Você conhece os benefícios de tomar água em jejum? Consumir 2 litros de água ao longo do dia é capaz de fazer maravilhas pelo organismo. Mas, se quiser um resultado ainda melhor, reserve dois copos (ou mais) para beber logo cedo, ainda em jejum.
Dois dos principais benefícios de tomar água em jejum são: a eliminação de toxinas e outras substâncias que nosso corpo não precisa e aceleração do metabolismo em até 25%.
Nesse horário, a água dá um empurrão inicial para o organismo eliminar as toxinas que sobraram da reparação das células – trabalho que ele realiza enquanto você dorme.
A hidratação logo pela manhã é essencial para o bom funcionamento dos rins. Assim, o órgão elimina pela urina os resíduos e nutrientes desnecessários. O consumo de água-detox também é uma boa medida para que o nosso corpo esteja sempre livre de toxinas.
A água em jejum também exerce uma ótima função em nosso sistema digestivo. A hidratação age na dissolução dos nutrientes para que eles possam ser absorvidos pelo nosso sangue e transportados para todas células do organismo.
Beber água após acordar é uma prática positiva para o fortalecimento do seu sistema imunitário. Ou seja, protege o seu organismo de diversas doenças. A ingestão de água ainda em jejum atua diretamente na limpeza do sistema linfático, promovendo o equilíbrio do seu organismo.
A água consumida em jejum também age como um lubrificante para o as articulações e músculos. Resumindo, todo os nossos órgãos vitais têm um bom funcionamento com o consumo de água logo pela manhã. O nosso corpo fica mais protegido e funciona em alto nível.
Mantendo sempre a qualidade da água consumida, o recomendável é tomar de um a dois copos de água em jejum e, em seguida, continuar se hidratado ao longo do dia , principalmente em períodos de calor.